DestaqueEspecial

Depois de se curar da covid-19, idosa se transforma na paciente mais velha a escapar da doença em RO

Ela recebe alta do hospital nesta quarta-feira

Uma das melhores notícias de Rondônia nas últimas semanas em relação ao combate do coronavírus vem do município de Ji-Paraná (região central do estado, a pouco mais de 300 km de Vilhena). Dona Ubelina Soares da Silva, 89, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira, 29, depois de descobrir que estava com a doença.

Ela foi transferida para o Hospital Regional de Cacoal no dia 16 de abril e permaneceu por lá até o dia 24, quando retornou para o Hospital de Ji-Paraná. cardiopata, hipertensa e com artrose, seu quadro clínico era delicado também por conta da idade.

Ao deixar o hospital para seguir pra sua casa, dona Ubelina foi aplaudida pela equipe médica de plantão. Após ser considerada curada da doença, ela se tornou a pessoa mais idosa a vencer a covid-19 no estado até então.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia, o estado tem confirmados (até esta quinta-feira, 29) 433 casos da doença. Porto Velho lidera a lista com 313 pessoas infectadas, seguido de Ariquemes, com 64 casos e Ji-Paraná com 32 casos.

Ao todo, de acordo com relatório da Agevisa, 115 pacientes já estão curados em Rondônia.

Fonte
Fonte: Plantão Central

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo