DestaqueDeu na WEB

Coronavírus: Justiça Federal determina lockdown em 22 municípios do MT; Comodoro está na lista

Medida tem como finalidade reduzir o avanço da doença na região oeste do Estado

A Justiça Federal, através de decisão do juiz Rodrigo Bahia Accioly Lins, determinou que 21 municípios que compõem o oeste do Mato-Grosso devem decretar lockdown em um prazo de 48 horas. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública.

A decisão do magistrado é datada desta segunda-feira, 29. Dentre os municípios está Comodoro, o qual faz divisa com Rondônia através do município de Vilhena. Tais municípios, de acordo com decisão judicial devem acatar posicionamento semelhante ao lockdown instalado no município de Cáceres, distante a pouco mais de 220 quilômetros da capital, Cuiabá.

Estão na lista os municípios de Cáceres, Araputanga, Comodoro, Conquista D’oeste, Curvelândia, Figueirópolis D’oeste, Glória D’oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’oeste, Mirassol D’oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São Jose Dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos e Vila Bela Da Santíssima Trindade.

A decisão do magistrado tem como finalidade contribuir com a contenção do avanço da covid-19 no oeste do Estado, cujo pólo de saúde é o município Cáceres. A região tem aproximadamente 320 mil habitantes.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo