DestaqueO dia

Coronavírus: Vilhena e outras 23 cidades somente serviços essenciais poderão funcionar: governo classifica na fase 1

Governo do Estado publica portaria conjunta classificando 24 Municípios na fase 1

O diário oficial suplementar do dia 29 de junho trouxe a portaria conjunta 11, colocando na categoria 01 do decreto Estadual que regula as restrições em razão do coronavírus, 24 municípios de Rondônia.

O cone sul de Rondônia tem dois municípios  nesta lista: Vilhena e Pimenteiras do Oeste.

Nesta segunda-feira houve um debate intenso entre diversas autoridades sobre as medidas a serem a adotadas no enfrentando à covid-19.

A mediação do debate entre entidades privadas e órgãos privados se deu pelo poder judiciário Rondoniense, uma vez  que o município de Porto Velho, pleiteando a decretação de Lockdown combatia a classificação de categoria 02 feita pelo governo do Estado.

A audiência resultou em acordo entre o município de Porto Velho e o Governo do Estado.

Surpreendeu o governo aplicar os parâmetros de nível de leitos hospitalares ocupados e também de intensidade da população contaminada para classificar todos os municípios conforme estes parâmetros na mesma data.

Assim Vilhena e Pimenteiras do Oeste foram classificadas na categoria 1 na qual deverão permanecer por 14 dias.

A categoria impõe restrições intensas ao comércio e as atividades dos cidadãos, em síntese somente o essencial poderá funcionar.

 

 

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar