DestaqueO dia

80 casos confirmados de coronavírus em Vilhena nesta sexta

Paciente que morreu com a suspeita da doença teve diagnóstico confirmado através de exame

Vilhena registrou 80 novos casos confirmados de moradores com covid-19. Além disso, foram identificados 36 novos casos suspeitos e 13 negativos.

E chegou hoje o resultado do exame de um paciente do sexo masculino, de 66 anos, que faleceu dia 22 de julho e teve seu óbito informado como caso suspeito pelo boletim daquele dia.

O teste deu positivo para covid-19 e o óbito entra a partir de hoje na contagem das mortes pela doença.

Dessa forma, Vilhena registra até as 22h de hoje: 1.443 casos confirmados de vilhenenses com o novo coronavírus, 20 óbitos de vilhenenses e cinco de moradores de fora, além de 197 casos suspeitos.

Há atualmente no município 386 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 1.037 já recuperados.

Há 14 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo cinco na UTI, todos com necessidade de respirador (três do sexo masculino com 34, 70 e 71 anos e duas do sexo feminino, ambas com 88 anos).

Outros nove pacientes estão internados, em isolamento, na Enfermaria da Central, sendo quatro do sexo masculino com 57, 61, 76 e 88 anos e cinco do sexo feminino com 42, 44, 66, 73 e 77 anos.

Todos os internados têm resultado positivo para covid-19, com exceção da paciente de 44 anos, que é enquadrada como suspeita porque ainda aguarda o resultado do exame.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Central de Atendimento à Covid-19 é de 50%.

Fonte
Texto: Semcom
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar