
A Gazeta Amazônica recebeu reclamação dos moradores que recém chegaram ao bairro Maria Moura, conjunto habitacional construído pelo Governo Federal – cuja fiscalização da obra foi feita pela Prefeitura de Vilhena – e que foi entregue oficialmente aos beneficiados no dia 17 de dezembro deste ano. De acordo com relatos, o asfalto que foi aplicado no local não tem resistência suficiente.
Os moradores que fizeram a relação explicaram que os pezinhos das motocicletas que estacionam no local estão retirando a camada asfáltica apenas com o peso das motocicletas. O site foi até o local, percorreu algumas ruas e constatou que em diversos pontos há pequenas fissuras no asfalto que parecem ter sido provocados pelos apoios das motos.
Em conversa com alguns moradores da região, a página eletrônica também foi informada de que o pavimento recém implantado apresenta diversas estrias asfálticas (pequenas rachaduras que com o tempo se comprometem seriamente o asfalto) fato estranho em se tratando de uma obra nova.
A equipe de fiscalização da CAIXA esteve em Vilhena e aprovou a obra para entrega definitiva. O site não conseguiu contato com a entidade para tratar do assunto, mas deixa espaço aberto para, caso tenha interesse, se manifeste sobre o problema.